Dicas para quem é alérgico a bijuterias

Muitas meninas e rapazes sofrem com alergias de contato, no caso de brincos, anéis e colares que não sejam feitos ou banhados a ouro. Esse é um problema muito comum, não é exclusividade de poucas pessoas não.

Mas, tem jeito de quem é alérgico fazer uso de bijuterias sem irritar a pele? A resposta é sim! Claro, que se a pessoa for muito sensível o uso deve ser evitado, mas mesmo assim é possível que o alérgico use esse tipo de acessório sem se prejudicar por algum tempo.

O famoso extra brilho, aquele que as meninas passam nas unhas para que elas durem mais e que tem a cobertura transparente, é o salvador para quem sofre com intensas alergias.

Basta passar uma camada generosa na região onde o brinco encosta na orelha, como haste, que vai dentro do furo, bordas e tarraxas. Deixar secar bem e usar.

Essa camada impede o contato direto da peça com a pele, que evita a reação alérgica. Você deve repassar sempre que notar que essa camada protetora está danificada. Atenção! Não é recomendado o uso desse produto para pessoas alérgicas a esmaltes.

Essa técnica pode ser feita sob qualquer produto, anéis, colares e pulseiras também, basta aplicar o extra brilho na peça e deixar secar.

Aproveite, tem uma infinidade de produtos para você se divertir e gastar pouco, com o melhor, sem ter alergia.