Tudo nessa vida precisa de cuidado para durar mais, e com os acessórios isso não é diferente. A regra é simples, quem guarda e cuida bem sempre tem. Já dizia minha mãe: guarde direito suas coisas e você sempre poderá contar com elas.
A durabilidade das coisas também depende da forma como são conservadas. E cá entre nós, tem coisa que a gente se esquece de guardar direito e acaba ficando socada em alguma caixa ou gaveta, principalmente acessórios, que são miúdos. Nós tendemos a concentrar essas coisinhas todas juntas e misturadas num único lugar.
Pensando nisso, reunimos algumas dicas simples de conservação para você ter sempre suas bijuterias em bom estado de uso.
- Organize
Separe os brincos dos colares, dos anéis e das pulseiras. Assim, além de você ver tudo o que tem, também evita que as peças se enrosquem, amassem ou risquem.
- Umidade
Ela é a vilã de quase tudo, estraga roupas e acessórios. Para resolver isso basta um pedacinho de giz branco dentro da caixa ou móvel que você guarda as bijus. Isso evita com que elas fiquem escuras e embaçadas.
- Limpeza
Com uma flanela limpe as peças de tempo em tempo. Isso garante o brilho, além de remover o pó.
- Cuidado com perfumes
Você pode usar normalmente, só não espirre o produto direto na peça. Procure passar o perfume antes de colocar os acessórios, assim eles não oxidam.
- Evite o contato com a água
Tomar banho, entrar no mar ou piscinas com acessórios de metal diminuem sua durabilidade. Mesmo que você lave e limpe, o metal ficará escuro ou até desbotará.
Essas pequenas dicas irão ajudar na manutenção das suas bijuterias. Siga essas orientações e você verá o resultado.